Viagem


Vai viajar sozinho? 10 dicas de como fazer amizades



Viajar em boa companhia é bom demais, mas há quem não dispense a oportunidade de viajar sozinho. E, convenhamos, nada como poder optar por seus passeios preferidos e se sentir um pouco mais independente. Uma viagem desacompanhado pode trazer estas e outras vantagens.

Viajando sozinho

Por outro lado, em alguns momentos a falta de alguém para conversar ou compartilhar impressões se faz necessário. Além disso, é sempre gratificante conhecer pessoas em uma viagem e ter contato com novas culturas.

Com esse objetivo, listamos aqui 10 dicas de locais onde você pode fazer novas amizades.

1- O primeiro lugar que você deve buscar uma nova amizade é no avião. Converse com quem está na poltrona al lado – Há quem reclame de ter que ficar horas dentro de um avião com um desconhecido ao lado. Mas, ao invés de ver pelo lado negativo, que tal aproveitar para conversar? Puxe assunto, pergunte sobre o novo destino e tenha momentos menos entediantes a bordo de uma aeronave.

2- Saiba quais são os pontos de encontro – Ao desembarcar no seu destino de viagem (ou até mesmo antes de ir) se informe com quem já foi e na internet sobre os principais pontos de encontro do lugar. Assim, você não vai precisar esperar ninguém. Basta ir até o local e se enturmar com quem estiver no local.

3- Procure se informar sobre algum evento, como um festival de música, gastronomia ou cultura. Eles são ótimos para conhecer novas pessoas

4- Faça o city tour em grupo – A maioria das agências de viagem oferecem passeios em grupo, e o melhor é que quase todos já estão inclusos no pacote. Em uma viagem sozinho uma ótima maneira de conhecer pessoas é fazer um destes passeios guiados. Assim, além de conhecer o lugar e seus principais pontos turísticos, você vai ter a oportunidade de ficar um dia inteiro com várias pessoas diferentes, conhecendo culturas, costumes e valores bem distintos.

5- Tome seu café da manhã no restaurante do hotel – Os hotéis costumam ficar cheios de hóspedes e visitantes. Aproveite para degustar seu café da manhã no hotel e ter a chance de conhecer novas pessoas. Nele pode surgir uma oportunidade de ir para um evento, passeio ou se agregar a um novo grupo de amigos. Mais uma vez, os custos do café da manhã, na maioria da vezes, já estão inclusos no pacote.

6- Fique pelo lounge do hotel – Lounge de hotel é um lugar que sempre tem muita gente. Fique um tempo por lá, sente, observe o ambiente, peça uma bebida para o tempo passar e aproveite para conhecer pessoas de várias nacionalidades em uma experiência única.

7- Se ofereça para tirar fotos – Quem não adora tirar várias fotos em uma viagem? Se aproxime de um casal, grupo e amigos ou família e se ofereça para fazer algumas fotos deles nos principais pontos turísticos. Desta forma, você vai interagir com pessoas que nunca viu antes e, quem sabe, não vai ter algumas companhias para os próximos passeios da viagem?

8- Divida um quarto – A maioria das propriedades onde os viajantes ficam oferecem a opção de poder dividir quarto com outras pessoas. Se você estiver viajando sozinho, nada melhor para conhecer pessoas do que dormir e acordar junto de alguém. Por mais que vocês não fiquem grudados todos os dias, em algum momento terão que se ver, o que poderá fazer nascer uma nova relação de amizade.

9- Fique online – Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas a forma mais fácil de se relacionar no mundo moderno é através da internet. Chats sobre determinados assuntos, sites diversos e até aplicativos ajudam na hora de conhecer pessoas que estão na mesma região que você.

10- Opte por se hospedar em um albergue, ele é a melhor opção para quem está viajando sozinho, especialmente se existe o interesse de conhecer novas pessoas. Nestas propriedades pessoas de diferentes nacionalidades e culturas dividem o mesmo espaço para dormir e comer, o que torna a convivência essencial.