Dieta


Dicas para você enganar a fome




Quem já tentou, sabe que perder peso não é uma tarefa fácil. As restrições – e tentações – podem aumentar a ansiedade, causando muita fome. Para desviar dos deslizes, colocamos aqui algumas dicas:

• Coma a cada três horas e invista em alimentos que provocam a sensação de saciedade, como os cereais integrais e oleaginosas;

• Fracionar a alimentação também é importante. Com fome, a pessoa tende a abusar da quantidade de comida em uma única refeição;

• Alimentos ricos em fibras promovem a sensação de saciedade. Assim, a pessoa consome menores porções, o que auxilia na perda de peso;

• O controle emocional também conta. Livre-se do estresse e da ansiedade e não desconte sensações negativas na comida.

Para finalizar, uma dica que vale ouro: um cardápio antifome inclui alimentos variados e conta com bebidas como o suco de limão, chás e água para driblar o apetite fora de hora. Precisa de sugestões? Anote:

• Substitua os grãos refinados pelos integrais como: arroz integral, pão integral, massas integrais, aveia, quinua, amaranto. Além do maior valor nutricional, são ricos em fibras.

• Não deixe de consumir hortaliças e frutas diariamente. Possuem baixo valor calórico e são ricas em nutrientes.

• Procure realizar de 5 a 6 refeições ao dia, evitando permanecer mais de 3 horas sem se alimentar.

E aqui deixamos um desafio: que tal aproveitar o fim de semana para resistir às tentações e começar a dieta? Quem topa?

Fonte: mundoverde.com.br