Saúde


Chocolate pode ser bom para combater doenças cardíacas



Esta foto te fez ficar com água na boca? Então temos uma boa notícia para você.

Um estudo feito na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, indicou que o consumo de chocolate em grandes quantidades pode estar ligado à redução de 30% dos riscos de algumas doenças cardíacas. A pesquisa foi feita com base na revisão de levantamentos anteriores que envolveram cerca de cem mil pessoas.

A conclusão foi de que pessoas que comem mais chocolate têm menos doenças cardiovasculares e derrames cerebrais. Não se sabe exatamente como o alimento traria essa proteção, mas especula-se que seja devido às suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Além disso, o chocolate possui substâncias estimulantes como a teobromina e a cafeína e também ativa a produção de feniletilamina no corpo. Esta última é responsável por provocar a sensação de bem-estar e explicaria o porquê das pessoas comerem chocolate quando estão emocionalmente abaladas

Por outro lado, o alto poder calórico do chocolate pode fazer com que a pessoa ganhe peso e aumente suas chances de ter essas doenças. O jeito é manter a moderação e tentar aproveitar as propriedades boas do chocolate…